Desventuras em Série - Parte 1 e ½



Day 1: Segunda-feira 04/01/10

Acordei atrasada obviamente, depois de uma noite péssima..
Aliás, fui acordada. O que seria de mim sem a minha louquinha irmã, que ainda nem havia dormido ás 7h15 da manhã......
Primeiro dia útil sem carro, atrasada... não tive dúvidas: liguei para um táxi!
Prontamente estava dentro dele indo para o trabalho.. sem trânsito, metade da população de POA na praia.. uma maravilha.
Até o momento no qual vi o resultado do taxímetro!!!
Simm, pasmem: R$ 22,00!!!!
Quem mandou morar na zona sul e trabalhar na zona norte.
Enfim, foi bom enquanto durou!!
Táxi = opção descartada.

Na saída, nada como uma caroninha..
Pensando bem, tem coisa melhor do que andar de carona????
Não se estressa com trânsito, pode-se olhar a paisagem tranqüilamente, ar condicionado e ainda sem gasto!
Destino: Bourbon!!
Eu e mais toda a metade da população que estava em POA.
Minha casa tava um vazio eterno, e eu como boa brasileira, precisava me munir de coisas para minha dieta que iniciou na primeira segunda-feira do ano.
Compras e mais compras e táxi outra vez... mais R$ 14,00.
Sozinha em casa lá estava eu, com mil compras pra levar pra dentro, tendo que desviar dos “figuinhos” que lotam a calçada e o pátio na minha casa nessa época do ano.
Sem contar em ter que arrumar tudo na minha casa.. pq sim: minhas queridas irmãs ficam o dia inteiro em casa e nada fazem... sem contar que a minha amada Dilma está de férias...
E lá vamos nós...


½ Day 2: Terça-feira 05/01/2010

Acordei no horário dessa vez!
E sem irmãs... brigada com elas, não quero ng lá em casa!
Lixo na rua e lá vamos nós para parada de ônibus!
Eu muito peguei ônibus na minha vida, nunca tive carro.. já vivi mil coisas e tenho muitas histórias para contar de experiências dentro de ônibus...
Conversei com diversas pessoas e todas me disseram que o T11 era uma linha boa, rápida e normalmente vazia.
Que os ônibus tinham ar condicionado, que era super tranqüilo...
Resolvi mesmo deixar de ser fresca e encarar a parada! (literalmente..rs).
Ainda fiquei pensando positivo do tipo: tudo tem uma razão de ser, sempre tem um lado bom... afinal, nossa amiga Carol não conheceu o amor da vida dela no ônibus??? Heheh

Então, lá estava eu, ás 7h30 da manhã esperando o dito cujo.
Quando ele chegou, mal sabia se entrava pela frente ou por trás... a pessoa desatualizada...
Sem contar que liguei ontem pro vô perguntando onde tinha fichinha de ônibus lá em casa.... sem comentários!
Obviamente, tudo o que tinham me dito era mentira!!!!
O ônibus veio lotado e sem ar condicionado.
Eu, mal sabia como me segurar... tinha esquecido que ônibus são feitos para pessoas altas... ainda bem que estava de salto, se não, não alcançaria a barra de ferro para me segurar...

Empurra daqui, amassa dali, calorão... e de repente o que estava ruim, ainda ia piorar.
A má educação das pessoas é absurda. E não foi uma vez: foram três vezes.
Em um ônibus, em uma viagem... sério... péssimo mesmo!
Como o ônibus está lotado, as pessoas tentam descer pela frente. O que, ao que me pareceu, é terminantemente proibido pelos cobradores e motoristas.
Em resumo, iniciou-se uma discussão das piores, de baixo escalão com gritos de ambas as partes e que se estendeu até depois que a pessoa desceu do ônibus.
E como se não fosse possível, algumas paradas depois aconteceu novamente...
Tudo isso, teve ainda uma trilha sonora... sim!!!!
Entrou uma criatura com o celular ligado, ouvindo musica alto!!!!! Intercalando: funk e pagode!!!!
O quadro da dor!!!

E agora!!??
Opção ônibus = descartada?????????

Ufa!!!

0 comentários: