Doação




estou chocada com as pessoas, decepcionada.

acho impressionante os valores delas....

onde estão eles?

vejo egoísmo, fraquessa, frescura, idiotisse.

futilidade.


tenho uma grande amiga com um familiar em estado grave no hospital

ele precisa de doadores de sangue

doares de sangue

simples 30 minutos da vida de cada um

simples!!????

simples.


as pessoas não têm tempo para doar sangue

não têm tempo para os outros

não têm tempo para ajudar.

não se sensibilizam com os outros....


as pessoas têm medo de doar sangue!

e o que diriam elas então se estivessem a beira da morte?

e se fosse o pai delas, a mãe, o filho???

isso sim, seria um bom motivo para sentir medo!


as pessoas têm medo de doar sangue.

mas, não têm medo de dirigir bebadas, transar sem camisinha, tomar bala...

as pessoas têm medo da agulha, da picadinha que persiste por menos de 2 segundos

mas, não têm medo de andar de montanha russa, saltar de paraquedas, fazer raffiting...

as pessoas têm medo de doar sangue

mas, fazem depilação com cera, botox, carbox...

as pessoas têm medo de doar sangue

mas, fazem cirurgias super agressivas, como lipo, silicone...


se doar sangue gerasse fortuna....

se doar sangue gerasse fama....

se doar sangue emagrecesse...

se doar sangue acabasse com a celulite...

se doar sangue definisse os músculos...

teriam filas e mais filas de doadores!!!!!!

se doar sangue gerasse beleza física....


o que essas pessoas não vêem

não conseguem perceber

é que gera beleza, mta beleza

fortuna e até fama....

mas de um tipo que não é visível a qualquer olhar

e mto menos para qualquer pessoa.....


felizes daqueles que podem ver!

e que têm ao seu lado alguém que também vê!

que consegue enxergar o que realmente importa.

.....


Espiritismo


então.
mudanças a vista.
tudo começou com um simples cinema.
fui assistir ao filme: Nosso Lar.
filme baseado em um dos primeiros livros psicografados pelo chico xavier.
já estava quase saindo de cartaz, não ia ver... mas minha mãe insistiu..

eu não tenho palavras para descrever o filme.
eu chorei do início ao fim.
acho que nunca chorei tanto assistindo a um filme.
mas o filme não é triste.
é emocionante, ele toca de uma forma, toca em um lugar, toca de um jeito.
realmente é uma experiência que é preciso viver.

desde então, ando mto, mto pensativa.
sobre valores, vida, pessoas, prioridades..
sobre caridade, doação, ajuda ao próximo, amor, paz.
e isso, vale lembrar, ainda não tem nada a ver com Deus..
apesar de ao mesmo tempo ter mto a ver..
acho que esses aspectos deveriam ser essenciais a vida humana, independente da crença ou não em Deus.

isso é o que encanta no filme, na mensagem..
o filme não fala de Deus.
o filme fala de humanos.
do que os humanos deveriam prezar, ser, querer, desejar e ser uns para os outros.
o filme fala de crescimento, de evolução, de motivação.. para melhorar, para fazer o bem, para ajudar.

e é claro, fala de vida após a vida, como diz o texto do filme.
o filme abre a mente, fala do que nos espera, da nossa verdadeira família, casa.. o filme mostra a despedida.. a verdadeira despedida.. que não é a nossa aqui da terra qdo alguém morre... e sim a de lá, qdo alguém decide por reencarnar.

é claro que o filme mexeu com mtas coisas em mim.
mexeu com as histórias que ouvi desde pequena.
mexeu com a figura que me contou tudo isso pela primeira vez.
mexeu com as minhas certezas e posterior ceticismo, chegando a minha atual incerteza.

uma sensação de descoberta pós adolescência..
sabe, aquela fase em que é necessário discordar, apenas por questão de princípios..
e agora me dou conta, que estava tudo ali, sempre esteve.. ao meu alcance e eu não consegui ver.

que bom que a gente evolui.
que bom mesmo.

agora é trabalhar para não deixar de enxergar..
não mais....

...

Dia dos Namorados



Dia do amor, como diriam alguns.
Mas, sinceramente, não só do amor romântico.
É claro que é o apelo comercial, da sociedade de tudo o que se vê..
Casais apaixonados, jantares românticos, imagens de casamentos..

Pra que está solteiro, essa data pode ser deprimente.
Representar solidão, infelicidade, frustração, dor de cotovelo...
Tanto que alguns fazem dela quase que uma competição, buscando uma companhia para tal dia, mesmo que pouco, ou nada satisfatória.

Felizes daqueles que conseguem ver além.
Que conseguem tirar o melhor do que a vida oferece.
Que realmente conseguem ser felizes com as coisas simples da vida.

Jantar a luz de velas sim!
Fondue! Mais romântico impossível!
Vinho....
Não tinha lareira, mas as estufas quebram o galho.
Decoração toda em vermelho...
Presentes.
E mto amor no ar.

Amor sim!
Que palavra define melhor uma amizade sincera?
Pessoas que se importam umas com as outras, que torcem, apoiam, divertem-se, preocupam-se, dividem, sonham....... e mais infinitas e infinitas coisas.
Não faltou amor no meu dia dos namorados!

E é claro que sim.
Quero ter um namorado,
Quero um dia dos namorados romântico,
Quero estar apaixonada.

Mas enquanto isso não acontece, não sou menos feliz.
Não sou menos completa.
Não sou menos eu.

Junho



Feliz!
Mto feliz com tudo!
E principalmente comigo mesma!

Parabénss pelos sucessos!!!
fase alta!!

Só tá faltando a comemoração!!!
heheeheh

Emocionante... 2011

Mudança



Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher.

Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades.

E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.

Foi um momento inesquecível...

A platéia inteira fez um 'oooohh' de descrédito.

Aí fiquei pensando: 'pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?'

Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado 'juventude eterna'. Estão todos em busca da reversão do tempo.

Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.

Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.

A fonte da juventude chama-se "mudança".

De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.

A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.

Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.

Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.

Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.

Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos.

Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol.

Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional.

Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.

Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.

Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.

Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Olhe-se no espelho...


Lya Luft

rio - end!!!


Bom, mais um dia na fábrica!!
mtoo trabalho, um calorão....
saí ás 19h de lá..
na portaria fiquei sabendo de um acidente grande na av. Brasil que havia ocorrido por volta das 16h
na cabeça da inocente gaúcha, nada de preocupação.
peguei o taxi, papo vai, papo vem.. de repente tudo parado.

o taxista fugiu para uma paralela, que em pouco tempo ficou lotada tb.
detalhe, no local em que estávamos, paralela significa favela.
nessa rua, nada de mais, casas mais simples, mas mto comercio, mta gente na rua, ônibus, mta iluminação. tranqüilo.
qdo essa rua começou a lotar que foi problema.

o taxista começou a andar por umas ruas menores e qdo eu dei por mim, estava numas miniruas, com somente barracos aos lados, mal passava um carro, gente assustadora nas ruas, pouca iluminação... medoooo!!

até que para completar: uma cara, negro, mtaaa cara de bandido, se para na frente do taxi, aponta uma arma e fala: para aí taxista!!!
pronto!!! pânico total!!
é agora que eu morro e nunca mais encontram meu corpo.

o taxista abriu o vidro e disse: fala aí meu irmão!
o bandido: ta indo pra onde??
taxista: to trabalhando meu irmão.
(detalhe: junto com o cara, tinha uma guria, que ria sem parar.. olhava pro cara e ria..)
nisso o bandido olho pra dentro e falou: pode ir, pode ir...
ufa!!!!! que alívio!!!
daí eu disse: eu prefiro o engarrafamento!!!
aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!!!!!

depois de susto mais 1h de engarrafamento...
e eu só cheguei no hotel 20h30 passado...
mesmo com tudo, nada de desânimo!!!
tomei banho correndo e rumo ao leblon!!

fui no shopping leblon
lindo!!
e tinha uma loja inteira só da Schutz!!!!
pra quem me conhece, sabe o que isso significa!!!
tb tenho que admitir que as escadas rolantes foram um desafio.
pra quem me conhece, sabe o que isso significa!!! heeheh

depois caminhei pelas ruas ao redor, e jantei num pubzinho mto charmoso.
parecia um irish pub, com decoração em verde..
tomei stela e o tradicional sanduíche carioca de filé com queijo.

hotel, arrumar as malas e cama!

no outro dia, mais uma vez a fabrica!!
mas me liberei antes!!!
saí correndo pro hotel e fui almoçar em copacabana!!!

aí sim: sollllllllllllllll
dia maravilhoso!!!
ver tudo com detalhes!!
mto lindo mesmo!
molhei os pés na água
almoçei no restaurante devassa, tomando chopp ás 15h da tarde de sexta-feira!!
hahahaha
me senti em casa!!!
hahah

aeroporto e poa!!
tudo tranquilo!

agora é só esperar a volta.